Viagens
Eu não queria ter vindo pra casa agora. Queria ter ficado zanzando por aí. Andando à esmo. Sei lá. Apenas não queria ter entrado agora. A noite está boa pra ser andada. Está serenando. Gosto dessa chuvinha fraca e pouca. Gosto de andar de noite, apesar de sentir um certo receio. Pessoas são roubadas, seqüestradas e mortas todos os dias em todos os lugares. Talvez eu acabe fazendo parte dessas estatísticas de violência urbana. Talvez seja só uma questão de tempo. Mas isso não faz com que eu sinta menos vontade de andar por aí de noite. Ah, merdas acontecem a qualquer hora, de qualquer forma. Mas andar de dia é ruim, tem sempre calor e muita gente circulando. Detesto calor, sol rachando os miolos e pessoas transitando por lugares onde eu sinto que deveria estar sozinha. Não gosto muito de pessoas. Acho que nunca gostei. Nunca conseguiria me envolver numa dessas causas humanitárias e nem fazer nada do tipo “primeira dama”, coisas como abraçar criancinhas desnutridas, visitar moribundos em hospitais e coisas do tipo. Bem, eu não consigo ter esse nível de aproximação com desconhecidos. Não gosto de tocar em desconhecidos. E, na esmagadora parte do tempo, prefiro que os desconhecidos permaneçam assim: desconhecidos. Nossa, como eu detesto pessoas desconhecidas que falam comigo em filas, em ônibus, em salas de espera. Eu lá tenho cara de quem quer conversar?! Eu sempre ando seriamente, concentrada nos meus pensamentos, e normalmente estou com fones de ouvido. Por que, por que mesmo assim algumas pessoas insistem em me interromper nos meus solilóquios e falar sobre suas vidas das quais eu não tenho o menor interesse?! Que necessidade grotesca de falar é essa?! Que coisa mais bizarra!!! Argh!
Amanhã de tarde eu vou pra o Rio de Janeiro. Vou de ônibus. Tenho medo de quem possa sentar ao meu lado porque o ônibus já tava quase lotado quando comprei minha passagem e só havia lugar ao lado de outras pessoas... Espero que seja alguém que tenha o bom senso de, ao me ver lendo, cochilando, preenchendo palavras cruzadas ou simplesmente contemplando a paisagem e ouvindo meu discman, não me interrompa pra falar sobre qualquer bobagem de sua vida. Eu não gosto de ser grossa com as pessoas, mas parece que tem gente que gosta de levar fora! Não, eu não sinto nenhuma necessidade de falar com estranhos nesse tipo de ocasião. Na verdade, só falo mesmo com estranhos pra pedir informações a respeito de como ir a tal ou tal lugar. Só. bem, vamos torcer pra que ninguém fale comigo a não ser que seja por extrema necessidade de ambas as partes.
Ah, estou ouvindo um cd que meu sobrinho pirateou pra mim do Ramones. Só vou levar cd’s piratas pra viagem porque morro de medo de perder os poucos originais que tenho... Já fiz a lista com tudo o que lembrei que devo levar. Preciso fazer listas porque senão eu esqueço de levar e depois de trazer de volta sempre alguma coisa que me fará falta. Minha memória é uma bosta.
Acabei de lavar umas peças de roupa q eu quero levar pra viagem pq minha máquina está com um cano arrebentado. Quando eu voltar, terei q comprar outro pq lavanderia fica muito caro e nada prático pq tenho q levar e buscar sacolonas de roupa... A geladeira está descongelando. Bem, eu deveria ter feito isso no final de semana, mas nada como a pressão inspiradora das vésperas! Também estou cortando as unhas porque talvez não dê tempo amanhã. Enquanto isso, minha mochila continua vazia... Affff...Bem, ok, vou lá preencher o vazio interior da minha mochila e, quem sabe, dormir até um pouco mais tarde. Boa noite pra quem é de boa noite.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home