quinta-feira, julho 21, 2005

21/07/05

Hoje de noite eu fiz meu primeiro "amigo" na internet depois de dois anos. Bem, o último que eu fiz foi justamente o motivo pelo qual eu nunca mais entrei no mirc. Mas aí eu estufei o peito, comi uns quatro bis, sintonizei na Executiva - a coqueluche do momento aqui em casa -, me sentei aqui e entrei no mirc. Achei que eu nem saberia mais como entrar nesse troço. E não é que deu certo? Eu falei com pessoas totalmente desconhecidas de novo! Ah, meus senhores, o milagre da internet! Quando?, quando?, meus senhores, me digam quando uma pessoa como eu sempre tão séria e introspectiva no convívio social entre estranhos, seria aborada para uma conversa amigável sobre nada?! Mas pela internet tudo é tão fácil! Tudo o que eu tenho que fazer é entrar num canal usando o meu nick que eu até acho bem bacana e aí esperar que alguém fale comigo, ou então procurar algum nick bacana, sugestivo, para puxar assunto.
Também não sei porque eu resolvi entrar no #curitiba hoje. Eu nunca entro em canais de outras cidades, mas tenho pensado bastante em Curitiba ultimamente. Será que eu sobreviveria lá, caso fosse necessário? Desde a primeira vez que passei por lá de ônibus, indo pra Porto Alegre, eu me pergunto isso, será que eu sobreviveria em Curitiba?
Depois de ter passado aquela semana lá, meus enhores, passeando a esmo, sozinha pelas ruas frias, ou então fazendo turismo com os meninos, eu me senti bem lá, me senti apenas mais uma anônima na cidade grande. Muito diferente da sensação que tive em BH, SP e no Rio.
O Rio é a mais bonita cidade, mas a q tem os mais acentuados contrastes sociais e isso me dói muito, além do que o calor é terrível e eu não preciso de tanto mar pra viver. Não mesmo.
BH é uma cidade pequena grande. Sei lá se eu conheci o que tinha lá de legal, mas detestei a maneira como as pessoas me olhavam, como se eu fosse parte de um freakshow e, putz, na época eu não tinha metade dos piercings de hoje e era até mais simpática porque mais jovial... fico imaginando que hoje seria perseguida pela Praça da Liberdade por camponeses com tochas e ancinhos...
SP é grande. Ponto. Me sinto esmagada por SP. Putz, nem brincando eu queria morar lá, só iria se fosse por pouco tempo e pra fazer algo muito necessário, um curso por exemplo.
Gosto mesmo é da pequeneza de Brasília. Dos prédios novos e decadentes. Gosto do Plano Piloto fácil, fácil de entender. Mas Curitiba é uma incógnita.
Lembro da Pedreira Paulo Leminsk. Gostei tanto daquele lugar estranho! Um frio da porra! E os paredões de pedra. A ópera de arame achei tão menos do que eu esperava... Mas gostei mesmo foi das ruas, das pessoas andando cada uma cuidando de sua vida, de suas coisas. Sei lá.
Bem, mas isso tudo começou porque eu falei que fiz um "amigo" novo na internet. Então, ele me adicionou não apenas no messenger, meus senhores, mas no orkut também. Eu realmente gosto de conversar com pessoas que estão remotamente e seguramente distantes. O cara é bem legal e eu gostei mesmo dele, senão nem teria conversado, mas, enfim, sei lá, é bom saber que existem pessoas pra se conversar coisas bobas e coisas até bastante pessoais sem a gente se conhecer.
Tecnologia é um bichinho danado.
Whatever.
Melhor eu ir dormir também.

1 Comments:

At quinta-feira, julho 21, 2005 8:07:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Você tem em mim um leitor assíduo do seu blog.

 

Postar um comentário

<< Home