quinta-feira, setembro 21, 2006

kouros

Fiquei pensando hoje num cara que eu conheci há tempos atrás e que me foi apresentado “formalmente” numa festa; amigo de amigos. No dia em que o conheci, houve uma coisa estranha, sei lá, só sei que eu bem que queria ter ficado com ele, mas achei que ele estava muito mais interessado em uma outra amiga, mas lá pelas tantas resolveu falar melhor comigo mas já era tarde, eu já tinha ficado emputecida e larguei de mão. Desde esse dia não falo mais com ele, a não ser que um encontrão pelos caminhos da vida nos coloque frente a frente demais pra eu não conseguir desviar os olhos – e todo o resto do corpo – à tempo. Ele é bonito. Mas o problema mesmo é aquele sotaque lindo. Putz, eu já o tinha visto várias e várias vezes antes de termos sido apresentados na festa fatídica, e, sei lá porque cargas d’água ele chamou minha atenção... ah, acho que era o conjunto da obra: harmônico... aqueles cabelos desgrenhados... homem de cabelo desgrenhado é uma coisa linda quando é assim na medida certa: nem hippie-sujo nem aqueles que parecem ficar 3 horas e ½ na frente do espelho pra parecer que tem um ar casual. Mas tem também aquele jeito dele olhar. Ele olha bonito. A cor dos olhos dele? Sei lá! Não me perguntem esses detalhes, meus senhores, que eu não sei nem a cor dos olhos do MCA! Acho que são castanhos os olhos do MCA, nunca reparei nisso... Acho que são castanhos porque os olhos de todo mundo, os meus inclusive, são castanhos. Mas sempre reparei mais em como as pessoas olham. Pra eu ver a cor dos olhos, tenho que estar muito na superfície... e aí é como olhar pra uma coisa bonita mas que não necessariamente se tem vontade de ter.
Voltando ao cara. Hoje em dia eu praticamente não o vejo, a não ser pelo bendito orkut. Aliás, entrei no perfil dele... queria ver mais fotos, mas acabei não gostando muito não. Não gostei. Sei lá. Olhei, olhei, mas não me disseram muita coisa. Mas tem uma foto bem bonita dele, só que ele tava fumando, se não me engana minha memória enganadora... Aí broxei! Coisa mais besta fumar! Mas no perfil ele diz que não fuma. Sei lá, esse orkut abriga tantas coisas aleatórias... Mas a fotinha que ele tá usando também não é bonita não. É estranha. Sei lá por que mas me lembrou as fotos do Dali. Não tem absolutamente nada a ver ele com o Dali, ele nem sequer está de frente e nem tem bigode esquisito, mas eu me lembrei instantaneamente do Dali...
Nessa foto-que-era-a-mais-bonita-antes-d'eu-ver-o-cigarro ele parece mais um kouros que sempre aparece nos livrinhos de Arte Antiga. Eu nunca gostei daquela escultura... Enfim, sei lá, acho que é tudo desejo reprimido.

Whatever...

Só sei, meus senhores, que se me fosse dada a oportunidade de reparar o mal-entendido, eu o faria com todo o prazer...

2 Comments:

At quinta-feira, setembro 21, 2006 11:13:00 PM, Anonymous Anônimo said...

OI Teacher, blz...
Tipo, tava lendo ai a sua história e achei até interessante sabia.

Uma coisa que ficou vazia: Se vc pudesse voltar ao tempo, vc não cometeria esse erro né????
Mas que erro????

O de não ficar com ele??? Ou o de tê-lo conhecido???

Responde aí pro seu querido ALUNO.

Hélio Garcia

 
At sexta-feira, setembro 22, 2006 12:52:00 AM, Blogger Verônica said...

o erro: sou orgulhosa demais...

 

Postar um comentário

<< Home