medo...
Estão fazendo outros buracos na minha casa. Os outros não adiantaram nada, então eles recomeçaram hoje pela manhã. Até agora já fizeram três. Meus livros foram embalados às pressas, assim como todos os outros objetos e garrafas de cachaça da estante. A cômoda, a estante e o cesto de roupas estão cobertos por lençóis da senhoria. Eu estou aqui, costurando, confinada.
Tossindo, perto da janela, ouvindo o som irritante das ferramentas quebrando o piso e o concreto, senti-me antiga. Antiga. Não velha, tampouco idosa, antiga. Pensei na vida das mulheres de séculos anteriores, em casa, fazendo tarefas como estas, costurando, bordando, pregando botões... e a casa sendo posta e disposta independentemente delas.
Mas eu ainda tenho a rádio na internet com os hits dos anos 80. Eu olho pela janela e não há nada de bucólico nesta vista. O céu azul, opressivamente claro como sempre, não faz adivinhar as chuvas do entardecer, mas tem chovido nestes últimos dias e eu penso que, só pra me chatear, vai chover hoje de novo. (Sim, creio que se os deuses existem a função primordial deles é me desagradar)
O viés vermelho no meu colo, os retalhos, as agulhas espetando uma almofadinha em formato de coração 100% intencional, a tesoura da minha irmã, a poeira, a Madonna... é impressão minha ou estou totalmente fora de lugar em minha própria casa?
Estou simplesmente apavorada com a escola nova. Sim, é muitíssimo mais perto da minha casa, mas – que os deuses tenham piedade desta pobre criatura – são crianças! Dei “aula” pra eles ontem e quase morri! Saí acabada, exausta, podre de cansada. Depois tive que sair correndo e pegar um ônibus pra ir pra UnB. Quase caí da cadeira de tanto sono. Nossa, crianças não deveriam nunca ser colocadas juntas! Nunca! Aquilo era uma matilha! São vampiros que sugam nossa energia vital! Não sei como é que vai ser isso não. Não sei mesmo. Mas o pior é que estou tendo que dar “aula” de uma matéria que não é a minha, com a qual nunca trabalhei antes, mas tudo pelo bem de ficar perto de casa. Tudo pela proximidade. Espero que, com os dias, as coisas melhorem...
Daqui a pouco precisarei ir pra lá de novo.
Ai...
1 Comments:
se você quiser fazer um porta moedas daquele me diga qual é o teu e-mail que eu mando o esquema. eu só não publico no blog porque tiro de livros.
Postar um comentário
<< Home